A causa não é apenas a mudança climática, mas também um conjunto de fatores que têm um ponto em comum: a atividade humana. As imagens falam por si.

Bolívia declarou estado de emergência após a pior seca que o país experimentou em 25 anos. As geleiras que fornecem água às grandes cidades estão desaparecendo rapidamente e a barragem de Ajuan Khota secou.

 

Pequim, China, foi colocada em "alerta vermelho" em dezembro 2016, limitando o tráfego automóvel, fechando escolas e empresas na cidade, depois que o índice de qualidade do ar atingiu 260 - cinco vezes mais do considerado saudável.

 

O fenômeno El Niño de 2015-16 devastou áreas rurais do Camboja, incluindo a província de Kandal. E enquanto a região está desesperada por água, os cientistas temem que as chuvas causem inundações durante a estação de plantio.

 

O índice de qualidade do ar de Nova Deli, Índia, atingiu 999 em um dia, em novembro, tornando-se a cidade mais poluída do mundo naquele dia. A leitura saiu fora do gráfico padrão, onde o que é considerado "perigoso" é limitado a 500.

 

Depois da pior seca em 50 anos na Etiópia, as chuvas extremas e inundações danificaram ainda mais as já debilitadas culturas que alimentam a população do país.

 

Nesta foto Oswaldo Rivas mostra uma fotografia tirada em 2008 no mesmo local da Reserva Natural da Lagoa de Tisma, Nicarágua. A lagoa secou devido a uma seca.

 

As comunidades na Somália dependem do rio Shabelle para obter água e comida, mas a seca deste ano fez com que ela desaparecesse.

 

O Glaciar Aletsch, o maior da Suíça, tem aproximadamente 23km de comprimento e até 900 metros de profundidade, mas está diminuindo rapidamente. Especialistas prevêem que a geleira pode perder 90% de seu volume de gelo neste século.

 

O gelo marinho nas regiões árticas é crucial para a sobrevivência dos ursos polares, mas os investigadores têm visto que a formação de gelo durante o Inverno diminuiu. Na Baía de Hudson, no Canadá, a população de ursos polares sofreu um declínio de 20% nos últimos 30 anos.

 

Os agricultores do Zimbábue perderam seus produtos na sequência graves efeitos de El Niño que o país sofreu em 2016. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento também estimou que metade da população rural do país atingida pela seca precisará de ajuda em 2017.

 

Comentar

MeuPaul e sua equipa editorial não se responsabilizam pelos conteúdos dos comentários aqui publicados. Os comentários nunca serão editados pela equipa MeuPaul. Comentários considerados ofensivos, racistas e xenófobos serão eliminados após averiguado ou após denúncia de utilizadores. Em caso de conflito em instâncias judiciais devido a comentários aqui publicados MeuPaul fornecerá todos os dados que tiver a disposição.

Código de segurança
Atualizar

20 julho 2017

CM RIBEIRA GRANDE APRESENTA PLANO OPERACIONAL DE EMERGÊNCIA

A Câmara Municipal da Ribeira Grande apresentou o Plano Operacional de Emergência da Protecção Civil para a época das chuvas que se aproxima, contemplando sobretudo as zonas de risco para prevenir eventuais cenários de calamidade pública. Ler Mais...
19 julho 2017

DORMEM AO RELENTO POR UMA SENHA NA EMBAIXADA CV EM PARIS

Os Caboverdianos radicados em França estão revoltados com as "condições desumanas" a que estão sujeitos para conseguirem um atendimento na Embaixada de Cabo Verde em Paris. É que têm de passar a noite ao relento se quiserem tratar de algum documento, isto porque, segundo dizem, são disponibilizadas… Ler Mais...

MpD REFUTA A IDEIA DE RETROCESSO EM SANTO ANTÃO

Os deputados do MpD pelo círculo eleitoral de Santo Antão refutam a ideia transposta pelo PAICV de que a ilha esteja num retrocesso. Ler Mais...

MISS MUNDO SEM BIQUÍNI E PELA DIGNIDADE

As candidatas ao Miss Mundo já não têm de desfilar em biquíni para que as suas belezas sejam avaliadas. É uma vitória saudada por vários movimentos… Ler Mais...

Entrevista Ulisses Correia e Silva no Paul

Ouça na íntegra a entrevista do Primeiro Ministro no Paul. Ler Mais...

Paul é um município com um índice de pobreza muito elevado

O chefe do Executivo falava à imprensa no final de uma visita de trabalho àquele município. Ler Mais...
Gorila dancing dnça dançando

Gorila que faz breakdancing - Video Viral

Em Santo Antão temos este dito que diz: "Macaco n d' fala p' bon pol na traboi". Este vídeo confirma isso. Ler Mais...

Mais de um terço dos imigrantes sente-se discriminado em Cabo Verde

Mais de um terço dos imigrantes sente-se discriminado em Cabo Verde, onde a população estrangeira mais do que triplicou numa década. Ler Mais...

RCM online