Ess é um mensagem de povo Cabo-verdiano.

Caro Donald Trump,

No tem estod atent na facebook, e no repará que tec um corrida internacional p segundo lugar de mund e como era de esperá, no que cre fca d fora. Cabo verde é unico país na mundo ek tem mas emigrante do que residentes. Aliás ques primer saida de caboverdianos foi precisamente p ba pesca baleia ne ques banda de merca. Tcheu des nunca más voltá. Grinhecim jas t tud mort, e ses fidje e nete deve estot na bo lista de expulsão.

No uvi dze que bo plone p evitá entrada de mexicanos na Merca é construi um muro, o que sería caríssimo. No t propob em vez disso, leva TACV p faze voo mexico-Estados Unidos. Um t garantibo q assim ques mexicano tava chega tud atrasado na merca, e sem ses mala. Tcheu des tv desisti de bai.

E em vez de expulsa kes mexicano, obrigás oia tevec (TCV) tud dia. Na um semana es tava burrcê es tava ba ses camim. Acredita, assim q no faze chinês, ma es foi espert es traze, BOOM TV.

Merca tem mexicano sima cabo verde tem mandjac. Es t bem, es t espermentá catchupa, nunca nas es t ba deli. Nos catchupa é um maravilha. Bsot devia vendel na Mc Donald. Pensa na isso.

No pode manda UCID p concorre la na merca. Kem sabe la es t ganhá, ja que la não é preciso maioria p ganha eleição. li es é um desastre total.

Cabo Verde e Merca tem parceria diaza: bo sabia que kes furacao q t passa na Merca tud one é bot deli? E nunca no cobra bsot um centavo.

A nível de medicina no t bastante desnvolvido, no t cura qualquer cosa que agua de mar, grogue e sabom de barra. Bo devia esperimenta sabom de barra na kel cabilim chat.

Bsot tem Miami Beach. grands cosa! No tem Praia Santa Maria na Sal, enorme, e sol one inter. Um paraiso p quem catem nada p faze, bo amdjer tava bem adoral. Ma se ela for cond dun tcholda, el tem que ba pe S. Vicente. La ka tem traboi, ma la tem festival tud fim d mês. Sem falar de mandinga. Aliás bo pode inventa um mandinga cor de laranja na Merca. Ja bo t log pintod.

Antes de bsot inventá hamburguer, ja no tava cme suzuda q doce. Grinhecim ja no te na hamburgof. (Toma!)

Bsot tem Cowboy ma índio, no tem sampadjudo ku badiu. Badiu t da ku faca porque es tem mas dnher, sampadjudo cuitot, es te da ek pedra.

Por favor, ka bo expulsa criol de Merca, q li catem CASA PARA TODOS. Aliás li tem ma es t tud fchot e sem cabá de faze. Ka bo perguntame porquê!

No te intende perfeitamente que Merca é primer, ma bo q t otchá que no te merecê ser segundo?

PS: No que te mandod um queijo de terra e um groguinha de Sintanton porque cob ta mau. Te fca p proxima.

cumprimentos.

Fonte: desconhecido (ainda)

Comentar

MeuPaul e sua equipa editorial não se responsabilizam pelos conteúdos dos comentários aqui publicados. Os comentários nunca serão editados pela equipa MeuPaul. Comentários considerados ofensivos, racistas e xenófobos serão eliminados após averiguado ou após denúncia de utilizadores. Em caso de conflito em instâncias judiciais devido a comentários aqui publicados MeuPaul fornecerá todos os dados que tiver a disposição.

Código de segurança
Atualizar

20 julho 2017

CM RIBEIRA GRANDE APRESENTA PLANO OPERACIONAL DE EMERGÊNCIA

A Câmara Municipal da Ribeira Grande apresentou o Plano Operacional de Emergência da Protecção Civil para a época das chuvas que se aproxima, contemplando sobretudo as zonas de risco para prevenir eventuais cenários de calamidade pública. Ler Mais...
19 julho 2017

DORMEM AO RELENTO POR UMA SENHA NA EMBAIXADA CV EM PARIS

Os Caboverdianos radicados em França estão revoltados com as "condições desumanas" a que estão sujeitos para conseguirem um atendimento na Embaixada de Cabo Verde em Paris. É que têm de passar a noite ao relento se quiserem tratar de algum documento, isto porque, segundo dizem, são disponibilizadas… Ler Mais...

MpD REFUTA A IDEIA DE RETROCESSO EM SANTO ANTÃO

Os deputados do MpD pelo círculo eleitoral de Santo Antão refutam a ideia transposta pelo PAICV de que a ilha esteja num retrocesso. Ler Mais...

MISS MUNDO SEM BIQUÍNI E PELA DIGNIDADE

As candidatas ao Miss Mundo já não têm de desfilar em biquíni para que as suas belezas sejam avaliadas. É uma vitória saudada por vários movimentos… Ler Mais...

Entrevista Ulisses Correia e Silva no Paul

Ouça na íntegra a entrevista do Primeiro Ministro no Paul. Ler Mais...

Paul é um município com um índice de pobreza muito elevado

O chefe do Executivo falava à imprensa no final de uma visita de trabalho àquele município. Ler Mais...
Gorila dancing dnça dançando

Gorila que faz breakdancing - Video Viral

Em Santo Antão temos este dito que diz: "Macaco n d' fala p' bon pol na traboi". Este vídeo confirma isso. Ler Mais...

Mais de um terço dos imigrantes sente-se discriminado em Cabo Verde

Mais de um terço dos imigrantes sente-se discriminado em Cabo Verde, onde a população estrangeira mais do que triplicou numa década. Ler Mais...

RCM online